Gestão de pessoas no serviço público: um estudo de caso na Universidade Federal de Goiás - Campus Jataí
Resumo
Este trabalho trata-se de um estudo de caso realizado no Campus Jataí da Universidade Federal de Goiás, com o objetivo de analisar a percepção dos servidores técnico-administrativos em relação às políticas de gestão de pessoas, no que diz respeito à remuneração, condições de trabalho e relações interpessoais. Realizou-se um censo, com 55 desses servidores, e, uma entrevista semiestruturada, com o gestor da instituição. Os resultados demonstraram que a maioria, são mulheres, jovens de até 35 anos, com vínculo institucional de até três anos, nas classes D e E, com curso superior completo e escores de satisfação das relações interpessoais predominando sobre a remuneração e as condições de trabalho. Esses resultados diagnosticaram a necessidade de implementar políticas estratégicas de gestão de pessoas a fim de melhorar a remuneração, as condições de trabalho e as relações interpessoais desenvolvidas pela instituição.
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