Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)

  • Giovana Galvão Tavares Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLCIA
  • Marisa Moreira Barros Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLCIA
  • Sandro Dutra e Silva Universidade Estadual de Goiás, Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLCIA
Palavras-chave: Percepção Ambiental, Lugar, Meio Ambiente, Educação Ambiental, Anápolis

Resumo

Baseada nas devidas restrições de uma pesquisa que se encontra em andamento, este artigo se propõe a expor reflexões iniciais sobre estudo da percepção ambiental de crianças residentes em áreas da periferia urbana da cidade de Anápolis, Goiás/Brasil. O objetivo do trabalho consiste em apresentar a proposta teórica e metodológica da pesquisa. Dessa forma, o texto que ora segue aborda o entendimento dos principais conceitos que serão trabalhos na pesquisa e, posteriormente, o caminho que será trilhado para a realização da coleta de dados.

Publicado
2013-04-30
Como Citar
Tavares, G., Barros, M., & Dutra e Silva, S. (2013). Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013). Indagatio Didactica, 5(2), 857-867. https://doi.org/10.34624/id.v5i2.4448
Secção
Tecnologias da informação em educação