Formação de professores do estado de São Paulo/Brasil: estudo qualitativo e epistemológico em discussão

  • Sarah Maria Freitas Machado Silva Universidade Estadual de Campinas
  • Silvio Ancizar Sanches Gamboa Universidade Estadual de Campinas
  • Régis Henrique dos Reis Silva Universidade Federal de Góias
Palavras-chave: Formação de Professores continuada, Epistemologia, Webqda

Resumo

O presente trabalho faz parte de uma pesquisa de doutorado em andamento, cujo objetivo é analisar, as teorias educacionais e os pressupostos políticos que embasam o projeto pedagógico dos cursos de formação continuada oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores do Estado de São Paulo. De forma sucinta apresentamos um breve debate sobre a temática formação de professores no Brasil e alguns destaques destas politicas no Estado de São Paulo, também apresentamos os materiais e os métodos da pesquisa e a possibilidade do uso do software Webqda na pesquisa e a forma de análise dos dados. Para realizar essa síntese mais ampla e a discussão dos resultados tomaremos como referencias os estudos das recentes políticas nacionais sobre a formação do educador e a intenção de montar uma base de dados sob a temática formação de professores no Brasil, utilizando o software Webqda.

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Publicado
2013-04-30
Como Citar
Silva, S., Gamboa, S., & Silva, R. (2013). Formação de professores do estado de São Paulo/Brasil: estudo qualitativo e epistemológico em discussão. Indagatio Didactica, 5(2), 122-131. https://doi.org/10.34624/id.v5i2.4334
Secção
Tecnologias da informação em educação