Iniciação à investigação em educação matemática: exemplo de duas tarefas com recurso ao Geogebra

  • Andreia de Castro Universidade de Aveiro
  • Filipa Santana Universidade de Aveiro
  • Teresa Neto CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro https://orcid.org/0000-0001-9002-2155
  • Isabel Órfão Escola Secundária Dr. Mário Sacramento
Palavras-chave: Ensino secundário, Ensino básico, Investigação em matemática, Adequação didática, GeoGebra

Resumo

Este texto apresenta algumas tarefas desenhadas no âmbito da unidade curricular, Seminário de Investigação em Didática, que se desenvolve em estreita ligação com a prática de ensino supervisionada, do mestrado em Ensino da Matemática no 3ºCEB e Secundário. As tarefas apresentadas têm como finalidade a reflexão sobre alguns princípios didático-matemáticos básicos, os quais permitem introduzir os critérios de adequação didática na análise de processos de ensino e de aprendizagem da matemática e motivar para a utilização do GeoGebra.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2013-01-30
Como Citar
de Castro, A., Santana, F., Neto, T., & Órfão, I. (2013). Iniciação à investigação em educação matemática: exemplo de duas tarefas com recurso ao Geogebra. Indagatio Didactica, 5(1), 127-148. https://doi.org/10.34624/id.v5i1.4310
Secção
Tecnologias da informação em educação