Comemorações com Geometria e Criatividade: dois estudos de caso com educadoras de infância

Palavras-chave: Geometria, Criatividade, Tarefas para os primeiros anos, Formação de professores

Resumo

No sentido de perceber se a criatividade quando aplicada nas práticas letivas de matemática poderá ou não marcar a diferença na formação dos educadores e dos professores e, consequentemente, na formação dos mais novos, preparámos uma ação de formação destinada a educadores de infância e professores do 1.º ciclo do ensino básico. A metodologia de trabalho e as tarefas criadas para essa ação foram pensadas de modo a fomentar a criatividade. Efetuámos quatro estudos de caso múltiplos (os grupos de trabalho nas sessões) e posteriormente, quatro estudos de caso individuais com duas educadoras e duas professoras. Neste artigo apresentamos os dois estudos de caso relativos às duas educadoras.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2012-01-30
Como Citar
Catarino, P., & Costa, C. (2012). Comemorações com Geometria e Criatividade: dois estudos de caso com educadoras de infância. Indagatio Didactica, 4(1), 174-202. https://doi.org/10.34624/id.v4i1.4241
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática