Iniciação à Adição através da ludicidade

  • Ana Farias Casa do Menino Jesus
  • Magda Teles Casa do Menino Jesus
  • Guida Dias Casa do Menino Jesus
  • Paulo Lopes Casa do Menino Jesus
Palavras-chave: Ludicidade, adição, pré-escolar

Resumo

O presente artigo descreve o desenvolvimento de uma proposta pedagógica, através do uso da ludicidade no processo de ensino aprendizagem da matemática, com o objetivo de facilitar a compreensão de alguns conceitos matemáticos por parte das crianças no pré-escolar. Com o tema “Iniciação à adição através da ludicidade” foram realizadas atividades práticas com um grupo de crianças de idades compreendidas entre os 5 e a 6 anos.

As conclusões apontam no sentido de que utilização do lúdico favorece o processo de ensino-aprendizagem da matemática e que os jogos matemáticos criativos geram prazer, motivação e uma melhor solidificação do pensamento lógicomatemático.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2012-01-30
Como Citar
Farias, A., Teles, M., Dias, G., & Lopes, P. (2012). Iniciação à Adição através da ludicidade. Indagatio Didactica, 4(1), 133-152. https://doi.org/10.34624/id.v4i1.4235
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática