Web 2.0 na Biblioteca Escolar: suas práticas de utilização

Palavras-chave: TIC, Biblioteca 2.0, Biblioteca escolar, Web 2.0

Resumo

A grande diversidade de ferramentas da web 2.0 pode servir para otimizar os recursos existentes; assim como potenciar uma maior visibilidade à Biblioteca Escolar. Este estudo pretende analisar o potencial da Web 2.0 e perceber a forma de como essas ferramentas estão a ser usadas na Biblioteca Escolar, quer pelos alunos, professores ou professores bibliotecários numa região no norte de Portugal. O estudo seguiu uma metodologia essencialmente qualitativa, do tipo estudo de caso. Os dados foram obtidos através de inquirição, observação e análise documental. Os principais resultados apontam para algum desconhecimento, por parte de alunos e professores, na exploração do potencial das ferramentas web 2.0, pelo que a sua otimização carece ainda do desenvolvimento de uma cultura de utilização das tecnologias nas organizações escolares.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2012-11-30
Como Citar
Pombo, L., & Alves, A. (2012). Web 2.0 na Biblioteca Escolar: suas práticas de utilização. Indagatio Didactica, 4(4), 23-40. https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4169
Secção
Tecnologias da informação em educação