Repensar a tecnologia em contextos educativos: o SAPO Campus no DeCA

  • Carlos Santos Universidade de Aveiro
  • Fernando Ramos Universidade de Aveiro
  • Luís Pedro Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Instituições de Ensino Superior, SAPO Campus, Web2.0, Media Social

Resumo

Hoje em dia, as tecnologias oferecidas pelas instituições de ensino ainda se baseiam, na sua grande maioria, em práticas e rotinas que são principalmente centradas no professor ou na gestão do processo de ensino. O SAPO Campus procurar contribuir para transformar essa tradição, propondo uma plataforma integrada de serviços Web 2.0 que promove a abertura, a construção de comunidades de aprendizagem, a partilha de recursos e a colaboração entre os seus membros.

Neste trabalho apresentamos alguns resultados obtidos a partir da utilização da nova plataforma SAPO Campus no Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro e apresentamos um possível modelo de expansão desta plataforma para toda a instituição.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2014-01-07
Como Citar
Santos, C., Ramos, F., & Pedro, L. (2014). Repensar a tecnologia em contextos educativos: o SAPO Campus no DeCA. Indagatio Didactica, 6(1), 184-200. https://doi.org/10.34624/id.v6i1.4091
Secção
Tecnologias da informação em educação