Dimensões para a construção de um curso em b-learning: Um estudo de caso

  • Paula Peres ISCAP - CICE, Instituto Politécnico do Porto
  • Anabela Mesquita ISCAP - CICE, Instituto Politécnico do Porto, Centro Algoritmi, Universidade do Minho
Palavras-chave: b-learning, qualidade, dimensões, factores críticos de sucesso, modelo

Resumo

Este artigo descreve a metodologia seguida no desenvolvimento do curso de pós-graduação em TCeIE, que se pautou por critérios de qualidade nas dimensões institucionais, pedagógicas, desenho dos média, tecnológicas e de avaliação. Paralelamente, os resultados obtidos são analisados tendo em conta as perspetivas dos alunos que, pela resposta a um questionário identificaram os fatores críticos de sucesso na oferta de soluções de b-learning. Conclui-se com algumas sugestões práticas para quem pretende enveredar por este tipo de solução na oferta formativa.

Publicado
2014-01-07
Como Citar
Peres, P., & Mesquita, A. (2014). Dimensões para a construção de um curso em b-learning: Um estudo de caso. Indagatio Didactica, 6(1), 165-183. https://doi.org/10.34624/id.v6i1.4085
Secção
Tecnologias da informação em educação