Envolvimento, literacia digital e oportunidades no uso da Internet pelos alunos do Ensino Superior: uma análise em função do género
Resumo
Com o objetivo de se trazerem novos contributos para o conhecimento sobre o uso da Internet dos alunos do ensino superior do sexo masculino e do sexo feminino, foi realizado um estudo sobre a utilização da Internet com um grupo de alunos do ensino superior em que um dos seus objetivos foi identificar diferenças entre géneros em várias dimensões do uso da Internet.
Neste artigo são apresentados os resultados da análise por género de algumas das dimensões do uso da Internet consideradas nesse estudo. Especificamente, descrevem-se o envolvimento com a Internet, a literacia digital que os alunos revelam no uso da Internet e as oportunidades de que os alunos estão a beneficiar online.
Os resultados obtidos revelam algumas diferenças de género nas várias dimensões referidas, as quais devem ser olhadas com particular atenção dado que podem indiciar potenciais desigualdades no acesso a oportunidades para ser um effective/ competent learner em meios digitais.
Downloads
Os autores mantêm os direitos de autor pelo seu trabalho, cedendo os direitos de primeira publicação à revista.
A Revista Indagatio Didactica tem os requisitos da licença CC BY 4.0