A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente

  • Luciana Graça CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro
  • Luísa Álvares Pereira CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro https://orcid.org/0000-0002-9742-2351
Palavras-chave: sinopse, análise de práticas docentes, ferramentas de ensino, artigo de opinião

Resumo

A presente contribuição apresenta uma ferramenta metodológica especializada, a sinopse, concebida pelo «Groupe Romand d’Analyse du Français Enseigné» (GRAFE), da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Genebra (Suíça), e por nós ligeiramente adaptada, em função dos objetivos de investigação do nosso projeto de doutoramento, desenvolvido no quadro mais lato do grupo de investigação PROTEXTOS. Terminaremos com a apresentação de resultados obtidos através da utilização desta mesma ferramenta metodológica.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2014-04-07
Como Citar
Graça, L., & Pereira, L. (2014). A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente. Indagatio Didactica, 6(2), 49-72. https://doi.org/10.34624/id.v6i2.4034
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática