O contributo da entrevista de autoconfrontação (didática) no conhecimento do trabalho do professor

  • Luciana Graça CIDTFF, Departamento de Educação, Universidade de Aveiro
  • Luísa Álvares Pereira CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro https://orcid.org/0000-0002-9742-2351
Palavras-chave: entrevista de autoconfrontação, formação de professores, ensino da escrita

Resumo

Esta contribuição visa apresentar e exemplificar o interesse que pode ter, na própria Formação de Professores de Língua, um dispositivo metodológico tomado de empréstimo da análise ergonómica do trabalho: a entrevista de autoconfrontação. Para tal, apresentaremos algumas das reflexões realizadas por uma professora do 6.º ano de língua portuguesa sobre a sua própria ação em sala de aula. Estas reflexões servir-nos-ão para declinar alguns dos principais contributos desta metodologia para um desenvolvimento profissional docente.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2014-04-07
Como Citar
Graça, L., & Pereira, L. (2014). O contributo da entrevista de autoconfrontação (didática) no conhecimento do trabalho do professor. Indagatio Didactica, 6(2), 38-48. https://doi.org/10.34624/id.v6i2.4031
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática