Formación docente en ciencias sociales: creencias e identidad profesional de los futuros profesores de Educación Secundaria

  • José Díaz-Serrano Universidad de Murcia
  • Francisca José Serrano Pastor Universidad de Murcia
  • María Begoña Alfageme González Universidad de Murcia
Palavras-chave: Ciências sociais, crenças, Ensino Secundário, futuros professores

Resumo

Este estudo investiga as concepções dos futuros professores de Ciências Sociais no ensino secundário, o que será relevante para a compreensão da gênese de uma identidade profissional na formação de professores. Foi tomado como participantes os 32 alunos do Mestrado de Formação de Professores da Universidade de Murcia, na Espanha, a análise qualitativa dos significados transmitidos alcança resultados que revelam suas crenças acerca de diferentes aspectos da prática educativa, profissionalização e acesso do ensino. As conclusões enfatizam a necessidade de conhecer fielmente esses aspectos de identidade e assumir a sua importância na formação de formadores.

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Publicado
2014-08-07
Como Citar
Díaz-Serrano, J., Pastor, F., & González, M. (2014). Formación docente en ciencias sociales: creencias e identidad profesional de los futuros profesores de Educación Secundaria. Indagatio Didactica, 6(3), 23-37. https://doi.org/10.34624/id.v6i3.3986
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática