Editorial: Desafios da Educação CTS e Objetivos da Agenda 2030

Palavras-chave: Ciência, Tecnologia, Sociedade, CTS, educação

Resumo

É com grande satisfação que apresentamos esta edição especial da Indagatio Didactica, que reúne 78 artigos selecionados entre as comunicações em formato oral e de póster, apresentadas no IX Seminário Ibero-Americano CTS (IX SIACTS), realizado na Universidade de Aveiro, de 8 a 10 de julho de 2024. O evento teve como tema central “Desafios da Educação CTS e Objetivos da Agenda 2030”. Os artigos publicados nesta edição enquadram-se maioritariamente na seção Didática e Desenvolvimento Curricular da revista, refletindo diversidade de abordagens e perspetivas teóricas sobre a educação CTS, com foco nas complexas relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no contexto educacional contemporâneo.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2024-11-28
Como Citar
Rodrigues, A., & Martins, I. (2024). Editorial: Desafios da Educação CTS e Objetivos da Agenda 2030. Indagatio Didactica, 16(3), 1-20. https://doi.org/10.34624/id.v16i3.38415
Secção
Editorial