Editorial: Desafios da Educação CTS e Objetivos da Agenda 2030
Resumo
É com grande satisfação que apresentamos esta edição especial da Indagatio Didactica, que reúne 78 artigos selecionados entre as comunicações em formato oral e de póster, apresentadas no IX Seminário Ibero-Americano CTS (IX SIACTS), realizado na Universidade de Aveiro, de 8 a 10 de julho de 2024. O evento teve como tema central “Desafios da Educação CTS e Objetivos da Agenda 2030”. Os artigos publicados nesta edição enquadram-se maioritariamente na seção Didática e Desenvolvimento Curricular da revista, refletindo diversidade de abordagens e perspetivas teóricas sobre a educação CTS, com foco nas complexas relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no contexto educacional contemporâneo.
Downloads
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores mantêm os direitos de autor pelo seu trabalho, cedendo os direitos de primeira publicação à revista.
A Revista Indagatio Didactica tem os requisitos da licença CC BY 4.0