Construção de conceitos e significados de Ciências a partir de temas contemporâneos transversais por meio da Tertúlia Dialógica Científica

Palavras-chave: Ciência-Tecnologia-Sociedade, Aprendizagem Dialógica, Temas Contemporâneos Transversais

Resumo

O presente estudo foi realizado com o objetivo de apresentar a prática da Tertúlia Dialógica Científica (TDC) no contexto da Educação Básica, definindo conceitos e perspectivas de ensino e aprendizagem dessa prática. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de natureza interpretativa onde os dados foram coletados por meio da análise de ficha de registro individual (FRI) como parte do material produzido pelos estudantes. Os resultados foram favoráveis à construção de conceitos em Ciências sob a ótica da TDC.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2023-06-20
Como Citar
Ramos, M., Cordeiro, P., Filho, O., Leão, A., & Couto, J. (2023). Construção de conceitos e significados de Ciências a partir de temas contemporâneos transversais por meio da Tertúlia Dialógica Científica. Indagatio Didactica, 15(2), 41-52. https://doi.org/10.34624/id.v15i2.32556
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática