Dupla Excepcionalidade e Ensino de Ciências: uma revisão integrativa da literatura no Brasil

Palavras-chave: Dupla, excepcionalidade, ensino, ciências

Resumo

A Dupla Excepcionalidade é uma condição na qual a pessoa tem, a um só tempo, altas habilidades/superdotação e um transtorno, deficiência e/ou dificuldade de aprendizagem. Com base nesse pressuposto, o objetivo desse estudo foi fazer uma Revisão Integrativa da Literatura relacionada a dupla excepcionalidade realizada entre 2011 e 2021 na área de Ciências Naturais. Os resultados apontam duas vertentes, de um lado, a escassez de pesquisas que abordam a dupla excepcionalidade no âmbito do Ensino de Ciências e de outro, a ênfase no caráter suplementar do AEE para esse público que necessita, de forma concomitante, de complementação e suplementação pedagógica.

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Publicado
2023-06-20
Como Citar
da Silva, R., Caixeta, J., Gauche, R., & de Paula, J. (2023). Dupla Excepcionalidade e Ensino de Ciências: uma revisão integrativa da literatura no Brasil. Indagatio Didactica, 15(2), 27-40. https://doi.org/10.34624/id.v15i2.32553
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática