O uso de tecnologia na coordenação de tutores em um curso de formação continuada para professores de ciências
Resumo
Neste trabalho são apresentados dados parciais de uma pesquisa de doutorado em andamento, visando apresentar uma análise sobre o uso de Tecnologias Educacionais Digitais, num curso de pós-graduação desenvolvido para atender professores da Educação Básica. O curso foi ofertado pela Universidade Federal do ABC (UFABC), na modalidade EaD, no ano de 2020. Partimos do questionamento: Como a equipe de tutoria enfrentou os obstáculos decorrentes do período pandêmico, num curso de formação continuada para professores? Para responder esta questão usamos a pesquisa qualitativa. Os dados foram retirados de relatórios apresentados por tutores que participaram ativamente desta pós-graduação, em Ensino de Ciências, denominada “Ciência é dez!”. Como resultados parciais, evidenciamos as ações realizadas pela equipe participante do projeto, frente aos problemas e assuntos relatados pelos tutores em seus relatórios. E, assim, apontamos que os avanços da ciência e da tecnologia são inerentes à sociedade, pertinentes ao seu tempo histórico, deixando suas marcas em espaços e práticas educacionais.

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Os autores mantêm os direitos de autor pelo seu trabalho, cedendo os direitos de primeira publicação à revista.
A Revista Indagatio Didactica tem os requisitos da licença CC BY 4.0