Ideias de futuros professores de biologia sobre a evolução biológica de darwin: fato ou teoria?

  • Vanessa Minuzzi Bidinoto Colégio Militar de Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Maria Guiomar Carneiro Tommasiello Universidade Metodista de Piracicaba
Palavras-chave: Formação inicial de professores, Percepções e conhecimentos sobre biologia evolutiva, Ensino de Biologia

Resumo

O objetivo deste trabalho é investigar as ideias de futuros professores sobre a Evolução Biológica de Darwin. Foram entrevistados 28 alunos de Ciências e de Biologia sobre o que conhecem a respeito do assunto. Os resultados apontam que os alunos, a despeito da importância do tema para a Biologia, apresentam sérios problemas de entendimento da evolução biológica. Só alguns alunos se reportam às duas teses de Darwin- ancestral comum e seleção natural- ao mesmo tempo. Para muitos (50%) é uma teoria parcialmente (ou não) comprovada. Dentre esses, há os que a consideram uma teoria não científica.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2016-11-29
Como Citar
Bidinoto, V. M., & Tommasiello, M. G. C. (2016). Ideias de futuros professores de biologia sobre a evolução biológica de darwin: fato ou teoria?. Indagatio Didactica, 8(4), 73-82. https://doi.org/10.34624/id.v8i4.2992
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática