Los conocimientos sobre la proporcionalidad de los futuros maestros a través del mapa conceptual

  • Maria Ricart Universidad de Lleida
  • Assumpta Estrada Universidad de Lleida
Palavras-chave: Escalas, avaliação formativa, formação de professores, ligações, mapa concetual

Resumo

Analisam-se os mapas concetuais sobre a proporcionalidade, realizados pelos alunos da Licenciatura em Educação Infantil e Primária. Os futuros professores elaboraram individualmente dois mapas concetuais: um antes de trabalhar durante várias sessões num contexto de avaliação formadora sobre a proporcionalidade e as escalas e, o outro, no final da experiência. Os resultados mostram que os erros concetuais não persistem nos alunos depois da experiência, mas os alunos não estabelecem ligações suficientes entre os conceitos trabalhados.

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Publicado
2016-11-29
Como Citar
Ricart, M., & Estrada, A. (2016). Los conocimientos sobre la proporcionalidad de los futuros maestros a través del mapa conceptual. Indagatio Didactica, 8(4), 31-41. https://doi.org/10.34624/id.v8i4.2935
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática