Perspetivas, reflexões e contribuições para o campo da Supervisão em Portugal: a partir de diferentes autores e contextos

Resumo

O Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores – CIDTFF – e o Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro (DEP-UA), organizaram e sediaram no modelo online, devido às condições impostas pelo coronavírus (COVID -19), o II Congresso Nacional e I Internacional de Supervisão: Políticas e Práticas nos dias 5 e 6 de novembro de 2020 (http://supervisao2020.web.ua.pt/). Este evento reuniu investigadores, supervisores, professores e estudantes, tanto de Portugal como do Brasil, que trabalham e que se interessam pelo campo da Supervisão na sua relação com a Formação. Assim, a partir das diversas palestras e comunicações, pretendeu-se assumir a Supervisão na sua dimensão transformadora e democrática, capaz de melhorar os processos de formação, promovendo o desenvolvimento profissional e organizacional, numa lógica de elevação da qualidade em Educação. Teve também como um de seus principais objetivos contribuir para a reflexão sobre o conhecimento produzido, procurando identificar novos desenvolvimentos que permitam consolidar o campo da Supervisão, quer meio dos contributos da investigação, quer dos contributos da reflexão sobre a intervenção nos contextos de educação e formação. Deste modo, foram identificados doze textos representativos das reflexões, constatações e contribuições para o enriquecimento do campo da Supervisão, que fazem parte deste número especial da Revista Indagatio Didactica.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2021-10-19
Como Citar
Machado, J., Andrade, A., & Neves, R. (2021). Perspetivas, reflexões e contribuições para o campo da Supervisão em Portugal: a partir de diferentes autores e contextos. Indagatio Didactica, 13(4), 1-10. https://doi.org/10.34624/id.v13i4.26257
Secção
Editorial