A construção de identidades nas interações entre professor e aluno: um olhar sobre as atividades de comunicação/produção

  • Roberta Ferroni Universidade de São Paulo
  • Maria Helena Araújo e Sá Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Atos de Identidade, Atividades de Comunicação/Produção, Formação

Resumo

O presente artigo propõe-se estudar os atos de identidade na aula de língua estrangeira, ou seja, os comentários linguísticos com os quais os participantes revelam sua identidade e o papel social que almejam alcançar. A análise nos permitiu identificar algumas necessidades do professor quanto aos aspectos que ele é capaz ou não de explorar no decorrer das atividades de comunicação/produção que nos permitem construir planos globais de formação.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2015-01-30
Como Citar
Ferroni, R., & Sá, M. H. A. e. (2015). A construção de identidades nas interações entre professor e aluno: um olhar sobre as atividades de comunicação/produção. Indagatio Didactica, 7(1), 25-41. https://doi.org/10.34624/id.v7i1.2605
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática