Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar

  • António Pedro Costa Universidade de Aveiro
  • Francislê Neri de Souza Universidade de Aveiro
  • Paulo Alexandre de Castro Universidade de Aveiro
  • Susana Oliveira e Sá Universidade de Aveiro

Resumo

Os artigos publicados neste número especial da Revista Indagatio Didacta (ID) foram selecionados a partir do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016). Evento esse que está na sua quinta edição, e que tem se estabelecido como uma importante prioridade identificar e aglutinar investigações interdisciplinares e multidisciplinares. O CIAIQ2016 decorreu nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2016, na Universidade Lusófona do Porto, Portugal, tendo recebido um total de 742 submissões de artigos que foram submetidos ao processo de revisão double-blind, desse total, apenas 491 dos artigos foram aceites, ou seja, apenas 66% dos artigos recebidos. O mesmo rigor, e imparcialidade, empregue quer na avaliação dos trabalhos do CIAIQ2016 quer na avaliação dos artigos selecionados para publicação neste número Especial da ID. É importante informar os leitores que, apesar da diversidade verificada nos títulos e temas abordados nos artigos, identificamos um fio condutor comum: o ensino e a pesquisa interdisciplinar. Neste sentido, os artigos abordam a percepção da sua ausência numa prática que se pressupõe desejável. O leitor aferirá facilmente que enquanto uns alguns artigos abordam conteúdos de natureza mais teórica, outros abordam conteúdos de natureza mais aplicada.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2016-11-11
Como Citar
Costa, A. P., Souza, F. N. de, Castro, P. A. de, & Sá, S. O. e. (2016). Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar. Indagatio Didactica, 8(3), 4-7. https://doi.org/10.34624/id.v8i3.2554
Secção
Editorial