Desafios do Ensino e da Investigação Interdisciplinar
Resumo
Os artigos publicados neste número especial da Revista Indagatio Didacta (ID) foram selecionados a partir do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016). Evento esse que está na sua quinta edição, e que tem se estabelecido como uma importante prioridade identificar e aglutinar investigações interdisciplinares e multidisciplinares. O CIAIQ2016 decorreu nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2016, na Universidade Lusófona do Porto, Portugal, tendo recebido um total de 742 submissões de artigos que foram submetidos ao processo de revisão double-blind, desse total, apenas 491 dos artigos foram aceites, ou seja, apenas 66% dos artigos recebidos. O mesmo rigor, e imparcialidade, empregue quer na avaliação dos trabalhos do CIAIQ2016 quer na avaliação dos artigos selecionados para publicação neste número Especial da ID. É importante informar os leitores que, apesar da diversidade verificada nos títulos e temas abordados nos artigos, identificamos um fio condutor comum: o ensino e a pesquisa interdisciplinar. Neste sentido, os artigos abordam a percepção da sua ausência numa prática que se pressupõe desejável. O leitor aferirá facilmente que enquanto uns alguns artigos abordam conteúdos de natureza mais teórica, outros abordam conteúdos de natureza mais aplicada.
Downloads
Os autores mantêm os direitos de autor pelo seu trabalho, cedendo os direitos de primeira publicação à revista.
A Revista Indagatio Didactica tem os requisitos da licença CC BY 4.0