O software educativo nos processos de ensino e de aprendizagem da Física

Palavras-chave: Gamificação, avaliação, ferramentas digitais

Resumo

Quando o aluno é sujeito ativo na aprendizagem, as atividades letivas tornam-se atrativas, eficientes e envolventes. O software educativo, como simulações e jogos online, cujo caráter lúdico e divertido, promovem o papel ativo do aluno, podem revelar-se estratégias pedagógicas para averiguar a aquisição das aprendizagens realizadas no processo de ensino e de aprendizagem. Contudo, é fundamental a mudança de práticas pedagógicas. A narração multimodal é uma ferramenta que permite a análise de dados. Nesta narração multimodal investiga-se se a utilização de simulações nas aulas de Física, promove o envolvimento dos alunos. 

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Publicado
2021-02-11
Como Citar
Costa, C., Cravino, J., & Lopes, J. (2021). O software educativo nos processos de ensino e de aprendizagem da Física. Indagatio Didactica, 13(1), 67-78. https://doi.org/10.34624/id.v13i1.23852
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática