Editorial

  • Adriana dos Santos Prado Sadoyama Universidade Federal de Catalão/UFCat
  • Paulo Alexandre de Castro Universidade Federal de Catalão/UFCat
  • Teresa Alzás García Universidad de Extremadura

Resumo

A pretensão deste dossiê sobre Práticas Educativas Interdisciplinares na Revista Indagatio Didactica é a de promover uma análise interdisciplinar, ao contar com alguns artigos, selecionados, que abordam estudos teóricos e pesquisas empíricas que se valem de tais concepções — práticas educativas interdisciplinares — em seus processos de investigação ou que estudam como estes artefatos estão sendo incorporados em atividades de ensino ou de aprendizagem nas universidades. A seleção dos artigos publicados aqui neste dossiê teve sua gênese no 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, que foi realizado entre os dias 16 a 19 de julho de 2019, na cidade de Lisboa, Portugal. Os artigos, aqui publicados, foram selecionados e aprovados pela comissão científica, tendo sido na sequência revisados e ampliados pelos respectivos autores mediante critérios da Indagatio Didactica, visando a ampliação conceitual e epistemológica dos trabalhos apresentados no evento. Os seis artigos que foram selecionados para este dossiê abordam uma das duas, ou as duas, temáticas seguintes: Interdisciplinaridade e Educação. Evidentemente que, apesar da evidente divisão pragmática dos artigos, buscou-se uma inter-relação entre as duas temáticas, convidando os leitores a compreender a conexão entre os temas, aprofundando a temática de práticas educativas interdisciplinares.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2020-03-31
Como Citar
Sadoyama, A., de Castro, P., & García, T. (2020). Editorial. Indagatio Didactica, 12(1), 1-10. https://doi.org/10.34624/id.v12i1.14395
Secção
Editorial