O blended-Learning no contexto português do Ensino Superior: uma visão geral

  • Paula Peres Politécnico do Porto - ISCAP
Palavras-chave: desenho do currículo, ensino superior, gestão da educação, inovação pedagógica

Resumo

Este artigo resume os resultados de um processo de investigação contínuo e práticas em contexto de formação em e/b-Learning no ensino superior português. Resume o pensamento resultante de mais de 15 anos de experiência, no campo da gestão da educação, dos paradigmas da atual educação superior, do desenho curricular de cursos adequados à atual sociedade da informação e à Inovação pedagógica no ensino superior. A revisão da literatura, combinada com a recolha de dados por meio de entrevistas a gestores de instituições de ensino superior e questionários a docentes e estudantes do ensino superior, intersetada com a experiência pessoal, possibilitou o cruzamento entre as principais preocupações enumeradas na literatura sobre o ensino superior e a análise da atual prática neste contexto educativo.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2018-07-27
Como Citar
Peres, P. (2018). O blended-Learning no contexto português do Ensino Superior: uma visão geral. Indagatio Didactica, 10(2), 297-316. https://doi.org/10.34624/id.v10i2.11355
Secção
Supervisão