Redes sociais: itinerâncias no âmbito da unidade curricular de Didática

  • Karine Pinheiro de Souza Universidade de Aveiro
  • Claudia Machado Universidade de Aveiro
Palavras-chave: facebook, interação professor-aluno, saber-fazer pedagógico, tecnologias na educação

Resumo

Neste artigo, apresentamos o relato de uma experiência da utilização do Facebook no âmbito da disciplina Didática do curso de Pedagogia de uma instituição de ensino superior brasileira. Trata-se de um estudo de caso realizado com 35 estudantes. A recolha de dados foi efetuada por meio dos registros de todas as atividades realizadas e posteriormente foi efetuada a análise de conteúdo. Com isso verificamos que a utilização da rede social como espaço de mediação, contribuiu para o saber-fazer pedagógico, dando voz às questões que nascem da prática dos estudantes enquanto professor, constituindo uma reflexibilidade crítica ao possibilitar a construção de novos processos didáticos.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2018-07-27
Como Citar
Souza, K. P. de, & Machado, C. (2018). Redes sociais: itinerâncias no âmbito da unidade curricular de Didática. Indagatio Didactica, 10(2), 151-167. https://doi.org/10.34624/id.v10i2.11321
Secção
Tecnologias da informação em educação