A gestão da animação turística como sustentação do aumento das taxas de ocupação

  • Paulo Jorge Santos Almeida Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Turismo, Animação, Animação desportiva, Gestão da animação, Atracções, Taxas de ocupação

Resumo

Numa consciencialização pró-animação, sabemos que as constantes mudanças e evolução das sociedades obrigam a mudanças de mentalidades na gestão e planeamento do turismo e das actividades de animação turística. Os turistas de hoje não são os turistas de ontem, o turismo de amanhã não pode ser o turismo de hoje.
Este artigo pretende demonstrar que o turismo ganha, em ocupação dos alojamentos, com a implementação de actividades de animação turística e, como consequência dessa ocupação, o respectivo aumento dos consumos e receitas dos turistas. No caso particular do golfe, como actividade de animação desportiva, apresentamos um conjunto de dados que nos permitem verificar o quanto uma região tem a ganhar com a implementação e promoção desta atracção turística, complemento de outros tipos de turismo já instalados e conceituados.

Publicado
2004-01-01
Como Citar
Almeida, P. J. S. (2004). A gestão da animação turística como sustentação do aumento das taxas de ocupação. Revista Turismo & Desenvolvimento, (2), 23-30. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i2.14095
Secção
Artigos