O marketing de destinos turísticos – o seu significado e potencial, ilustrado para um destino rural
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Marketing de destinos, 													pesquisa de mercado, 													segmentação de mercado, 													turismo rural, 													norte de Portugal															
			
			
										Resumo
O presente artigo centra-se na discussão do conceito de marketing de destinos turísticos, do seu papel e potencial para o planeamento e a gestão eficazes e sustentáveis de um destino, realçando a especificidade do “produto destino” e as correspondentes adaptações necessárias ao nível do próprio processo de marketing. A argumentação é ainda sustentada por uma discussão dos resultados e implicações de um estudo de mercado realizado em áreas rurais no Norte de Portugal.
						Publicado
					
					
						2006-01-01
					
				
							Como Citar
						
						Kastenholz, E. (2006). O marketing de destinos turísticos – o seu significado e potencial, ilustrado para um destino rural. Revista Turismo & Desenvolvimento, (6), 31-44. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i6.13787
						Edição
					
					
				
							Secção
						
						
							Turismo de Natureza