Feasibility of a social network in Tourism Higher Education

  • Manuel Salgado Instituto Politécnico da Guarda
  • Carlos Costa Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Rede, Turismo, Ensino Superior, Região Centro

Resumo

O seguinte artigo analisa a organização da rede de instituições do ensino superior do Turismo em Portugal e o interesse em criar uma rede social nesta área, que contribua para a coesão e comunicação da comunidade científica em apreço. No seguimento, apresenta-se o projeto Observatório Nacional de Educação em Turismo, que pretende constituir uma plataforma tecnológica de trabalho para esta comunidade académica, com vista à sua organização e funcionamento
eficiente em rede, permitindo partilhar conhecimento e experiências relevantes a nível nacional e regional, gerando valor acrescentado para o reconhecimento da importância da educação em Turismo. Também investigamos sobre a conveniência de usar as redes sociais no campo das ciências da educação com o intuito de interpretar a sua aplicação à ciência do Turismo, de modo a justificar a eventual necessidade da criação de uma rede social no Turismo na Região Centro.

 

Publicado
2012-01-01
Como Citar
Salgado, M., & Costa, C. (2012). Feasibility of a social network in Tourism Higher Education. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(17/18), 541-550. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i17/18.12945
Secção
Educação, formação e investigação