Travel Agencies: From online channel conflict to multi-channel harmony

  • Josefina Olívia Marques Godinho Salvado Universidade de Aveiro
  • Ana Maria Alves Pedro Ferreira Universidade do Algarve
  • Carlos Manuel Martins Costa Universidade de Aveiro
Palavras-chave: distribuição turística, agências de viagens, canal online, distribuição multicanal

Resumo

A adoção da Internet como canal de distribuição e como ferramenta privilegiada de comércio eletrónico pressionou as Agências de Viagens (AVs) para um conflito latente. O principal objetivo deste artigo é compreender como as AVs independentes tradicionais em Portugal lidam com o canal online. Sugere-se que as AVs desenvolvam um modelo de negócio inovador baseado na complementaridade dos canais online e offline, de modo a alcançar uma harmonia multicanal.

 

Publicado
2012-01-01
Como Citar
Salvado, J. O. M. G., Ferreira, A. M. A. P., & Costa, C. M. M. (2012). Travel Agencies: From online channel conflict to multi-channel harmony. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(17/18), 333-350. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i17/18.12853
Secção
Tecnologias de Informação e Comunicação