Travel Agencies: From online channel conflict to multi-channel harmony
				
										Palavras-chave:
				
				
																		distribuição turística, 													agências de viagens, 													canal online, 													distribuição multicanal															
			
			
										Resumo
A adoção da Internet como canal de distribuição e como ferramenta privilegiada de comércio eletrónico pressionou as Agências de Viagens (AVs) para um conflito latente. O principal objetivo deste artigo é compreender como as AVs independentes tradicionais em Portugal lidam com o canal online. Sugere-se que as AVs desenvolvam um modelo de negócio inovador baseado na complementaridade dos canais online e offline, de modo a alcançar uma harmonia multicanal.
						Publicado
					
					
						2012-01-01
					
				
							Como Citar
						
						Salvado, J. O. M. G., Ferreira, A. M. A. P., & Costa, C. M. M. (2012). Travel Agencies: From online channel conflict to multi-channel harmony. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(17/18), 333-350. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i17/18.12853
						Edição
					
					
				
							Secção
						
						
							Tecnologias de Informação e Comunicação
						
					 
							 
							 
  
  
 