Marketing Territorial: A perspetiva do turismo no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

  • Fernando Pereira Antunes Perna Universidade do Algarve
  • Maria João Ferreira Custódio Universidade do Algarve
  • Vanessa Isabel dos Reis Oliveira Universidade do Algarve
Palavras-chave: Marketing Territorial, Motivações, Parque Natural, Turismo, Imagem

Resumo

Num quadro globalizado, em que os territórios competem para atrair e manter habitantes, empresas e visitantes, entre outros públicos, o conhecimento do perfil dos diferentes públicos-alvo torna-se indispensável para a procura de um modelo de desenvolvimento sustentável dos territórios, assim como para o aumento da competitividade entre os mesmos. Dando conta de uma investigação em curso, o presente artigo tem como objetivo traçar o perfil e motivações do visitante do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, uma área protegida no sul de Portugal, contribuindo, assim, como ponto de partida de conhecimento e base de desenvolvimento de futuras iniciativas de marketing territorial sobre este território.

 

Publicado
2012-01-01
Como Citar
Perna, F. P. A., Custódio, M. J. F., & Oliveira, V. I. dos R. (2012). Marketing Territorial: A perspetiva do turismo no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(17/18), 127-135. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i17/18.12783
Secção
Marketing