Marketing Territorial: A perspetiva do turismo no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Marketing Territorial, 													Motivações, 													Parque Natural, 													Turismo, 													Imagem															
			
			
										Resumo
Num quadro globalizado, em que os territórios competem para atrair e manter habitantes, empresas e visitantes, entre outros públicos, o conhecimento do perfil dos diferentes públicos-alvo torna-se indispensável para a procura de um modelo de desenvolvimento sustentável dos territórios, assim como para o aumento da competitividade entre os mesmos. Dando conta de uma investigação em curso, o presente artigo tem como objetivo traçar o perfil e motivações do visitante do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, uma área protegida no sul de Portugal, contribuindo, assim, como ponto de partida de conhecimento e base de desenvolvimento de futuras iniciativas de marketing territorial sobre este território.
						Publicado
					
					
						2012-01-01
					
				
							Como Citar
						
						Perna, F. P. A., Custódio, M. J. F., & Oliveira, V. I. dos R. (2012). Marketing Territorial: A perspetiva do turismo no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(17/18), 127-135. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i17/18.12783
						Edição
					
					
				
							Secção
						
						
							Marketing
						
					 
							 
							 
  
  
 