Coordinated marketing and dissemination of knowledge: Jewish heritage tourism in Serra da Estrela, Portugal

  • Shaul Krakover University of the Negev
Palavras-chave: herança judaica, efeito sinérgico, análise de conteúdo de Website

Resumo

É lógico assumir que uma estratégia de marketing organizada e implementada por todos os parceiros envolvidos facilita a difusão do conhecimento relativamente a um produto. Este estudo pretende provar até que ponto se verifica esta hipótese quando analisadas ações de marketing no setor do turismo. Especificamente, o estudo explora a coordenação entre uma agência regional e os municípios locais, no âmbito da introdução de um novo produto turístico: o turismo ligado ao património cultural dos Judeus nas cidades periféricas da Serra da Estrela, Portugal. Como fonte de informação, é utilizado e analisado conteúdo disponível online. Os dados confirmam que uma estratégia coordenada de marketing é compensada pela difusão sinergética do conhecimento do novo produto turístico oferecido nas localidades que cooperam com a agência regional, e vice-versa.

 

 

Publicado
2012-01-01
Como Citar
Krakover, S. (2012). Coordinated marketing and dissemination of knowledge: Jewish heritage tourism in Serra da Estrela, Portugal. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(17/18), 11-16. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i17/18.12705
Secção
Marketing