Tendências de consumo alimentar no Brasil: um olhar sob a perspectiva do turismo

  • Maria Henriqueta Gimenes-Minasse Universidade Anhembi Morumbi
Palavras-chave: Alimentação, turismo, tendências, relatório Brasil FoodTrends, Brasil

Resumo

O mercado da alimentação é múltiplo, dinâmico e competitivo, e sofre influência de diferentes fatores objetivos e subjetivos, tanto no que diz respeito às refeições cotidianas quanto às refeições hedônicas. Neste sentido, análises mercadológicas são de suma importância para orientar empresários e documental, se debruça sobre o relatório Brasil Food Trends 2020 (FIESP & ITAL, 2010), que identifica tendências para o mercado da alimentação brasileiro e as organiza em cinco categorias, buscando correspondências no contexto turístico. Verifica-se que todas as categorias de tendências são aplicáveis à oferta turística nacional, com destaque para ’sensorialidade e prazer’, onde a relação com o turismo é tratada de forma explícita.

 

Publicado
2016-01-01
Como Citar
Gimenes-Minasse, M. H. (2016). Tendências de consumo alimentar no Brasil: um olhar sob a perspectiva do turismo. Revista Turismo & Desenvolvimento, (26), 127-139. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i26.10783
Secção
Artigos