Já disponível | Indagatio Didactica, v.14, n.2, dezembro 2022

2023-01-09

Já se encontra disponível a mais recente edição da revista online Indagatio Didactica, o número regular de dezembro de 2022, composta por 5 textos, 3 inscritos na secção "Desenvolvimento Curricular e Didática" e 2 em "Políticas e Avaliação em Educação".

Os textos que fazem parte do presente número caracterizam-se pela diversidade, principalmente, relativa aos contextos nacionais ou estrangeiros, às temáticas e áreas privilegiadas e aos níveis de ensino.

Mais se informa que a revista online e aberta Indagatio Didactica foi, recentemente, alvo de uma reestruturação  a vários níveis, numa lógica de melhoria constante do serviço público prestado, principalmente,  ao nível da disseminação e divulgação da investigação que se desenvolve em educação, aquém e além-fronteiras.

Relativamente às secções, passou-se a considerar: Desenvolvimento Curricular e Didática, Tecnologias (Digitais) em Educação, Políticas e Avaliação em Educação, e Supervisão  em  Educação, tendo sido abolidas as secções ‘Acontece’ e ‘Outros olhares’, numa tentativa de conferir uma mais clara delimitação da sua zona de intervenção.

Para além da manutenção dos dois números regulares, ainda se abre a possibilidade de  se publicarem ‘Dossiers temáticos’ e uma ‘Seleção de textos de eventos científicos em educação – congressos, encontros, seminários, ...’.

Mais informação sobre as secções e políticas de submissão de artigos disponível no site da revista: https://proa.ua.pt/index.php/id/about & https://proa.ua.pt/index.php/id/about/submissions.

 

20221228_ID_dezembro_2022_CAPA.png