Perceptions of the teutonic online market and opportunities for adventure travel industry

  • Sandra Maria Coreia Loureiro Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) and Business Research Unit (BRU/UNIDE)
  • Eduardo Moraes Sarmento Universidade de Lisboa (Instituto Superior de Economia e Gestão)
  • Constantin Witt-Dorring Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Palavras-chave: Turismo de aventura, economia experimental online, geração Y

Resumo

Este artigo aborda o potencial do “e-commerce” no nicho de Mercado das viagens de Aventura. Os turistas têm vindo progressivamente em todo o mundo a reservar viagens com apoio de plataformas online em vez das offline e das agências tradicionais. Esta situação origina uma oportunidade para se maximizar o Mercado de viagens online. Outra tendência importante, relaciona-se com o negócio do e-commerce que também tem vindo a crescer bem como o mercado turístico da aventura. Neste contexto, o presente artigo analisou diferentes plataformas online de reservas de viagens de Aventura através de uma amostra de 310 questionários de forma a se compreender a perceção do consumidor teutónico sobre tais plataformas.

 

Publicado
2017-01-01
Como Citar
Loureiro, S. M. C., Sarmento, E. M., & Witt-Dorring, C. (2017). Perceptions of the teutonic online market and opportunities for adventure travel industry. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(27/28), 1435-1445. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.9995
Secção
Tecnologia e smart tourism