Aproveitando o valor do cliente através de experiências co-criativas: um olhar sobre as empresas hoteleiras

  • Sofia Almeida Faculty of Tourism and Hospitality of the Universidade Europeia; Centre for Geographical Studies, IGOT
  • Ana Cláudia Campos Faculty of Tourism and Hospitality of the Universidade Europeia; Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being (CinTurs)
Palavras-chave: Co-criação, Experiência co-criativa, Participação ativa, Hotéis

Resumo

O paradigma da co-criação propõe que as empresas reconheçam as capacidades e recursos dos clientes como fonte de criação de valor. A experiência co-criativa surge, neste contexto, como uma oportunidade de o cliente participar activamente na criação personalizada de valor. A co-criação por parte do cliente é, no presente estudo, analisada mediante as propostas de experiências co-criativas apresentadas por três hotéis portugueses. Espera-se que os resultados desta investigação possam auxiliar negócios similares a estimular a sua orientação para este emergente modelo de negócio.

Publicado
2020-01-01
Como Citar
Almeida, S., & Campos, A. C. (2020). Aproveitando o valor do cliente através de experiências co-criativas: um olhar sobre as empresas hoteleiras. Revista Turismo & Desenvolvimento, (33), 137-150. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i33.20417
Secção
Artigos