Mercado potencial do PDA

  • André Cester Costa Parque Desportivo de Aveiro
Palavras-chave: Turismo, lazer, desporto, mercado potencial

Resumo

Em Portugal o turismo é um sector fundamental, que é necessário dignificar e potenciar, devido essencialmente ao facto de gerar uma cadeia de riqueza com repercussões directas nas economias regionais e na economia nacional. Atendendo às mais recentes tendências no sector do turismo, é importante que as administrações locais e regionais do nosso país neste sector procurem levar à prática políticas de desenvolvimento racionais e equilibradas assentes nos seguintes vectores: diversificação dos produtos; reforço das parcerias estratégicas com os ector provado; investimento no equilíbrio embiental e aposta na qualidade. Foi combase nestes princípios que foi criada a empresa municipal PDA-Parque Despostivo de Aveiro EM (PDA-EM), cuja missão é garantir um desenvolvimento ecologicamente equilibrado e economicamente viável para um parque lúdico/desportivo. O objectivo deste trabalho é a definição do mercado potencial deste parque que, não apenas quanto ao número de visitantes, mas igualmente no que diz respeito às receitas previstas para o mesmo. Pretende-se definir o mercado potencial para um parque que ainda não existe, podendo os resultados dele resultantes vir a contribuir para uma melhor gestão das atracções que compõem o Parque Desportivo de Aveiro (PDA).
Publicado
2004-01-01
Como Citar
Costa, A. C. (2004). Mercado potencial do PDA. Revista Turismo & Desenvolvimento, (1), 81-88. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i1.14344
Secção
Artigos