A informação turística e as tecnologias da informação e da comunicação

  • Eva Milheiro Instituto Politécnico de Portalegre
Palavras-chave: Informação, gestão da informação, sistemas de informação, tecnologias de informação e comunicação, distribuição, multimedia, internet, Sistemas computorizados de reservas

Resumo

A informação em turismo assume um aimportância fundamental para o funcionamento do sector. Os turistas necessitam de informação antes de partir em viagem, para os ajudar em todo o processo de escolha e planeamento da mesma. Precisam, ainda, de informação quando a viagem já está a decorrer recorrendo frequentemente a brochuras e livros de viagens, mas também à internet ou outros canais eelectrónicos de informação. Também as instituições necessitam de organziar a sua informação interna no sentido de alcançar uma melhor gestão que lhes permita aceder de uam forma mais eficaz aos seus parceiros e clientes. Neste sentido, surgiram os Sistemas Computorizados de Reservas, que estão na base do conhecimento e desenvolvimento do sector turístico nas últimas décadas.

Publicado
2004-01-01
Como Citar
Milheiro, E. (2004). A informação turística e as tecnologias da informação e da comunicação. Revista Turismo & Desenvolvimento, (1), 67-72. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i1.14317
Secção
Artigos