Aplicação de técnicas de avaliação da usabilidade ao Portugal inSite

  • Eva Milheiro Instituto Politécnico de Portalegre
  • Carlos Costa Universidade de Aveiro
  • Maria Beatriz Santos Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Internet, Informação turística, Promoção, Avaliação de websites, Usabilidade, Interface de utilizador

Resumo

A Internet constitui actualmente um excelente veículo de disseminação e comunicação de informação turística e possui um potencial promocional inquestionável. As Organizações de Marketing de Destinos recorrem a ela cada vez mais para divulgar os seus destinos e promover os seus produtos e, actualmente, praticamente todos os destinos possuem um, ou mais, websites com esta finalidade. No entanto, para que um site seja eficaz na sua missão de divulgação e promoção, deverá apresentar uma interface de utilizador bem construída e projectada, que tenha em conta a sua usabilidade.

Este artigo pretende analisar o Portugal inSite no que concerne aos seus conteúdos e qualidade da sua interface de utilizador, recorrendo a técnicas de avaliação da usabilidade que resultam da revisão da literatura sobre a matéria e que foram aplicadas num estudo empírico realizado em Março de 2004.

Publicado
2005-01-01
Como Citar
Milheiro, E., Costa, C., & Santos, M. B. (2005). Aplicação de técnicas de avaliação da usabilidade ao Portugal inSite. Revista Turismo & Desenvolvimento, (4), 61-71. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i4.13873
Secção
Artigos