Tourism education – the state of the art in tourism HE

  • Manuel Salgado University of Aveiro
  • José Alexandre dos Santos Vaz Martins University of Coimbra
Palavras-chave: Turismo, Ensino superior, Currículo, Cursos

Resumo

O ensino do Turismo, a nível do Ensino Superior, tem vindo a consolidar-se nas instituições académicas portuguesas. O currículo dos cursos superiores do Turismo necessita de incluir alterações com vista à implementação do Processo de Bolonha, em Portugal. Constatamos uma diversidade enorme de designações e de abordagens nos cursos que, do ponto de vista dos vários intervenientes, influencia a nova organização dos curricula desses cursos, em Portugal. Concluímos que a educação em Turismo precisa de uma abordagem comum, devidamente negociada, como área de estudo, que tem sido difícil de classificar e que se projecta no desenvolvimento de novas perspectivas curriculares. Este artigo reflecte, essencialmente, os resultados de um trabalho empírico relativo à situação do Ensino Superior Português.

Publicado
2007-01-01
Como Citar
Salgado, M., & Martins, J. A. dos S. V. (2007). Tourism education – the state of the art in tourism HE. Revista Turismo & Desenvolvimento, (7/8), 229-239. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i7/8.13779
Secção
Artigos