Educação e organização curricular em turismo no ensino superior português

  • Manuel Salgado Instituto Politécnico da Guarda
  • Carlos Costa Universidade de Aveiro
  • Rui Santiago Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Turismo, Educação, Ensino Superior

Resumo

A temática abordada pretende interpretar a realidade educativa e curricular do Turismo e sugerir as convenientes adaptações ao respectivo sistema formativo, a nível nacional. Essa actuação implica a apresentação de algumas directivas conducentes à alteração da política formativa sectorial, com vista à criação de um modelo adequado ao sistema de ensino superior, apoiado numa estrutura em rede. Assim, o objecto da investigação centra-se no sistema formativo do Turismo e na organização curricular correspondente ao nível do ensino superior português. A investigação sistematiza os dados a partir do estudo aplicado à realidade desse contexto, com o intuito de demonstrar a importância desta área após a implementação das mudanças curriculares e educativas do Processo de Bolonha. Na sequência desta análise podemos concluir que o Turismo tem sido reconhecido paulatinamente como disciplina relevante no contexto académico, nomeadamente em Portugal.

 

Publicado
2010-01-01
Como Citar
Salgado, M., Costa, C., & Santiago, R. (2010). Educação e organização curricular em turismo no ensino superior português. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(13/14), 411-420. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i13/14.13719
Secção
Educação e Investigação