Establishing vectors for urban product positioning: the role of tourist boards in pulling it all together

  • Cláudia Simões Universidade do Minho
Palavras-chave: Imagem do destino, Posicionamento do produto, Turismo urbano, Órgãos de turismo

Resumo

O posicionamento de um local é um elemento fundamental na gestão de um destino, uma vez que a imagem transmitida é um aspecto influenciador importante na decisão de compra. Este estudo aborda o desenvolvimento e gestão da imagem de áreas urbanas de média dimensão. Recorre-se a dois casos para ilustrar o modo como os órgãos de turismo locais definem os vectores-chave que constituem a base da promoção e posicionamento das suas regiões como destinos atractivos. Este artigo discute e comenta as estratégias subjacentes e a sua implementação em tais centros urbanos. São ainda apresentadas implicações para a gestão e avenidas para estudos futuros.
Publicado
2008-01-01
Como Citar
Simões, C. (2008). Establishing vectors for urban product positioning: the role of tourist boards in pulling it all together. Revista Turismo & Desenvolvimento, (9), 79-90. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i9.13695
Secção
Artigos