Marketing relacional e turismo: a fidelização de clientes no turismo rural, proposta de um modelo para o seu estudo
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Marketing Relacional, 													Fidelização de Clientes, 													Turismo Rural															
			
			
										Resumo
No actual contexto competitivo dos mercados, o marketing relacional parece revelar-se como uma estratégia capaz de dar continuidade às organizações no tempo através da fidelização de clientes. As características específicas do turismo rural tornam necessária a procura de uma definição de fidelidade, pois a multiplicidade de destinos e alojamentos que oferece é tão ampla e variada que a probabilidade de repetição da visita pode ser baixa. Este trabalho pretende dar resposta a esta questão, abordando o conceito de fidelidade neste campo específico e tentando encontrar os factores que influenciam a formação da mesma fidelidade, propondo um modelo para o seu estudo.
						Publicado
					
					
						2010-01-01
					
				
							Como Citar
						
						Campón Cerro, A. M., Hernández Mogollón, J. M., & Alves, H. M. B. (2010). Marketing relacional e turismo: a fidelização de clientes no turismo rural, proposta de um modelo para o seu estudo. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(13/14), 231-241. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i13/14.13623
						Edição
					
					
				
							Secção
						
						
							Planeamento e Gestão
						
					 
							 
							 
  
  
 