Marketing relacional e turismo: a fidelização de clientes no turismo rural, proposta de um modelo para o seu estudo

  • Ana María Campón Cerro Universidade da Extremadura
  • José Manuel Hernández Mogollón Universidade da Extremadura
  • Helena Maria Baptista Alves Universidade da Beira Interior
Palavras-chave: Marketing Relacional, Fidelização de Clientes, Turismo Rural

Resumo

No actual contexto competitivo dos mercados, o marketing relacional parece revelar-se como uma estratégia capaz de dar continuidade às organizações no tempo através da fidelização de clientes. As características específicas do turismo rural tornam necessária a procura de uma definição de fidelidade, pois a multiplicidade de destinos e alojamentos que oferece é tão ampla e variada que a probabilidade de repetição da visita pode ser baixa. Este trabalho pretende dar resposta a esta questão, abordando o conceito de fidelidade neste campo específico e tentando encontrar os factores que influenciam a formação da mesma fidelidade, propondo um modelo para o seu estudo.

 

Publicado
2010-01-01
Como Citar
Campón Cerro, A. M., Hernández Mogollón, J. M., & Alves, H. M. B. (2010). Marketing relacional e turismo: a fidelização de clientes no turismo rural, proposta de um modelo para o seu estudo. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(13/14), 231-241. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i13/14.13623
Secção
Planeamento e Gestão