A gestão da qualidade em serviço hoteleiro: como se actualizam as estruturas sociais
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Interacção Social, 													Sistema de Gestão da Qualidade, 													Teoria da Estruturação, 													Turismo															
			
			
										Resumo
Este artigo resulta da análise sociológica da qualidade de um hotel instalado em Cabo Verde. Para organizar o olhar analítico, adoptámos um sistema de análise que combina o modelo burocrático, que focaliza a organização formal e as práticas reprodutivas, com o modelo anárquico organizado, que focaliza a organização informal e as práticas criativas, articulados pela teoria da estruturação, que permite focalizar os processos de construção social das organizações. A gestão da qualidade é aqui vista como sistema de práticas que diariamente acontecem em zonas formais e informais, actualizadas na dualidade da estrutura.
						Publicado
					
					
						2010-01-01
					
				
							Como Citar
						
						Pereira, A. H., & Domingues, I. (2010). A gestão da qualidade em serviço hoteleiro: como se actualizam as estruturas sociais. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(13/14), 127-136. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i13/14.13567
						Edição
					
					
				
							Secção
						
						
							Economia e Negócios
						
					 
							 
							 
  
  
 