Factores de sucesso e propostas de acções para implementar o “turismo para todos”. Relevância económico-social

  • Nuno Peixoto Faculdade de Economia do Porto
  • Peter Neumann Universidade de Münster
Palavras-chave: Turismo, turismo acessível, integração social

Resumo

O Turismo tem-se vindo a tornar, nas últimas décadas, num dos mais importantes sectores de actividade económica, sendo também um dos com maior potencial de crescimento. “Turismo acessível para todos” significa fazer viagens e destinos, produtos e informação turística apropriada para todos aqueles que têm necessidades especiais ao nível da acessibilidade, os seus familiares e amigos, sem que nenhum sector ou grupo seja discriminado, devendo constituir uma realidade acessível em alojamento, transporte, isto em termos físicos, mas também, em termos de acesso às actividades, informação e comunicação. Pretende incentivar os industriais do turismo, ter em consideração as necessidades dos grupos que se confrontam com situações de desvantagem, pois, só assim todos poderão usufruir dos benefícios do turismo.(...)

Publicado
2009-01-01
Como Citar
Peixoto, N., & Neumann, P. (2009). Factores de sucesso e propostas de acções para implementar o “turismo para todos”. Relevância económico-social. Revista Turismo & Desenvolvimento, (11), 147-154. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i11.13501
Secção
Artigos