Eventos de negócios na hotelaria: proposta de um modelo de avaliação da satisfação dos clientes

  • Sara Margarida Covêlo Tavares Universidade de Aveiro
  • Maria Celeste de Aguiar Eusébio Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Satisfação, Hotelaria, Eventos de negócios, EVENTPERF

Resumo

O principal objectivo deste artigo é desenvolver um modelo para avaliar a satisfação dos consumidores de locais para a realização de eventos de negócios. O modelo é desenvolvido para a hotelaria tendo como base as dimensões para avaliar a qualidade dos serviços, propostas no modelo SERVQUAL, os factores que influenciam a escolha de um local para a realização de eventos de negócios e a Teoria da Performance Percebida. O modelo desenvolvido – EVENTPERF – integra 48 atributos e foi aplicado a três unidades hoteleiras localizadas em Portugal, pertencentes a uma cadeia hoteleira portuguesa. Dos resultados emergem contributos teóricos e práticos relevantes para o estudo da satisfação dos clientes de eventos de negócios das unidades hoteleiras.

 

Publicado
2011-01-01
Como Citar
Tavares, S. M. C., & Eusébio, M. C. de A. (2011). Eventos de negócios na hotelaria: proposta de um modelo de avaliação da satisfação dos clientes. Revista Turismo & Desenvolvimento, (15), 55-69. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i15.13441
Secção
Artigos