O Turismo internacional chinês e Portugal
Palavras-chave:
Mercado chinês, Turismo cultural, Estratégia Ibérica
Resumo
O emergir da China como o principal destino turístico mundial, mas também a sua liderança enquanto país emissor, são inseparáveis do crescimento da sua classe média e da mudança na motivação e gosto das viagens turísticas.
Este artigo fornece informação estatística sobre os destinos mais procurados pelos turistas chineses e analisa o seu perfil, considerando que são sobretudo consumidores do turismo cultural. Apresenta, ainda, uma análise sobre as principais disfunções da oferta turística em Portugal face às características da procura que identifica os novos turistas chineses e propõe uma estratégia ibérica que supere essas disfunções e consiga promover o intercâmbio turístico com a China.
Publicado
2013-01-01
Como Citar
Queirós, A. dos S. (2013). O Turismo internacional chinês e Portugal. Revista Turismo & Desenvolvimento, (20), 41-50. https://doi.org/10.34624/rtd.v0i20.12463
Edição
Secção
Artigos