A situação dos intermediários turísticos face à ameaça dos canais de reserva directos
Palavras-chave:
Turismo, Viagens, Intermediários turísticos, Internet, Produto turístico
Resumo
O artigo propõe-se identificar o canal de preferência dos portugueses na reserva das suas viagens, bem como medir a ameaça que o aumento das reservas directas provoca nos intermediários turísticos. O estudo começa por uma pequena moldura teórica que sustenta o trabalho empírico, seguindo-se a fase de recolha de dados que foi levada a cabo através de um inquérito no sentido de identificar a preferência dos portugueses pelo canal de reserva de viagens bem como a motivação a que se deve tal escolha. Seguidamente, apresenta-se a metodologia utilizada e, por fim, as conclusões retiradas, articulando com as hipóteses inicialmente definidas.
Publicado
2010-01-01
Como Citar
Abranja, N. A., Costa, C., & Martins, J. F. (2010). A situação dos intermediários turísticos face à ameaça dos canais de reserva directos. Revista Turismo & Desenvolvimento, 2(13/14), 843-852. https://doi.org/10.34624/rtd.v2i13/14.12407
Edição
Secção
E-Business, TICs e Distribuição