Identificação dos recursos nucleares do destino como suporte para o desenvolvimento de produtos turísticos inovadores

  • Maria Margarida Santos Universidade do Algarve
  • Ana Maria Ferreira Universidade de Évora
  • Carlos Costa Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Identificação de recursos nucleares, Metodologia, Produtos inovadores

Resumo

É reconhecido que o turismo apresenta um elevado défice de inovação comparativamente com outros setores de atividade. No passado, um leque alargado de destinos tentou desenvolver produtos turísticos que agravaram alguns dos problemas sentidos pelos destinos em fase de maturidade. Neste contexto, no presente artigo pretende‑se apresentar uma metodologia para identificar os recursos nucleares do destino nos quais se podem basear os produtos turísticos inovadores que ajudem a obviar os impactes negativos na qualidade estética da paisagem cultural do destino e simultaneamente proporcionem experiências turísticas únicas e memoráveis aos turistas.

 

 

Publicado
2014-01-01
Como Citar
Santos, M. M., Ferreira, A. M., & Costa, C. (2014). Identificação dos recursos nucleares do destino como suporte para o desenvolvimento de produtos turísticos inovadores. Revista Turismo & Desenvolvimento, 4(21/22), 315-330. https://doi.org/10.34624/rtd.v4i21/22.12377
Secção
Inovação em Turismo