Tourism English programmes: do they mirror the reality and the contents of the tourism industry?

  • Isabel Pinto Oliveira Instituto Politécnico de Viseu
  • Maria Teresa Gomes Roberto Universidade de Aveiro
  • Carlos Costa Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Educação em turismo, Inglês para turismo, Portugal, Ensino superior público, Licenciatura

Resumo

O objetivo deste estudo é identificar os conteúdos leccionados nas unidades curriculares de língua inglesa em cursos da área de turismo para se compreender se os mesmos abordam os diferentes aspectos que constituem a indústria do turismo. O estudo foi realizado com dados relativos a instituições de ensino superior público – do sector universitário e politécnico que foram analisados de acordo com as principais atividades económicas identificadas na indústria do turismo. A percepção da configuração educativa portuguesa apresentada destaca a importância das unidades curriculares de língua inglesa para a indústria do turismo.

 

Publicado
2014-01-01
Como Citar
Oliveira, I. P., Roberto, M. T. G., & Costa, C. (2014). Tourism English programmes: do they mirror the reality and the contents of the tourism industry?. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(21/22), 299-313. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i21/22.11225
Secção
Educação